quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Como se diz aqui no norte: Paneleirices

Uma pessoa está no cabeleireiro e vê um semi-jovem (tradução: um gajo na casa dos 35 anos) a sentar-se numa cadeira de barbeiro depois de lavar a barba com loção apropriada.
A profissional altamente qualificada massaja a barba com creme por longos minutos e enrola uma toalha quente à volta do rosto retirando-a uns instantes depois e voltando a massajar por outros tantos, com outro creme e logo a seguir espalha a espuma com delicadeza.
Ajeita-se para começar a barbear, cuidadosamente, com uma navalha toda xpto. Eu pensei que ia fazer qualquer delineado com precisão milimétrica, de régua e esquadro, mas afinal retirou a barba toda, ao longo de vários minutos.
E depois volta a passar creme e massajar.
E eu até fiquei com vontade de ter barba só para receber uma massagem assim.

Depois uma pessoa desfolha uma revista e vê publicidade a extensão de pestanas. Nada de novo, claro está. Mas na sequência de fotos do antes/depois reparo que um exemplo de pestanas vigorosamente aumentadas são em olhos masculinos e a prová-lo está um  bocado da barba do sujeito.

E uma pessoa ainda não se tinha recomposto daquela imagem e já está a entrar pela porta do cabeleireiro uma mãe que queria marcar o alisamento de cabelo para o seu puto de 14 anos, porque ai e tal assim é mais fácil lavar o cabelo,.
E enquanto na minha mente vagueia a imagem de um puto selvagem com rastas enormes e ratos lá no meio e cabelo por lavar há meses, viro os olhinhos e vejo o chavalo com o cabelo tipo pente 3 dos lados e em forma de tijela o cabelo centrado que deveria medir uns 12 cms de altura - máximo - embora e sim, é verdade, alguma ondulação mas nada de especial.  E uma pessoa controla-se para não lhe dizer que já existem máquinas de rapar o cabelo há muito.

E eu fico a pensar que já não bastava os gajos fazerem depilação a laser, como nós, botox, como nós, manicure, como nós, sobrancelhas, como nós, spa, como nós, ainda se viram para as colorações, prós alisamentos, prás massagens e extensão de pestanas.... é caso para dizer que qualquer dia viramos lésbicas sem querer!

Eles estão mais femininos que nós!!!






Sem comentários: