quarta-feira, 16 de novembro de 2016

E por falar em férias, onde foste este verão Morango Azul?

Basicamente andei entre dois locais: douro e cabo verde.

Nós somos daqueles que quando adoram um sitio repetem-no várias vezes. Há quem prefira estar sempre a conhecer destinos e hotéis novos mas nós defendemos que "em equipa que ganha não se mexe", até porque com o miúdo quantas menos surpresas melhor.

Estivemos na ilha do Sal, em Cabo Verde, mas a nossa vontade mesmo era ir para a ilha da Boavista mas já não havia voos. Lá fomos com um bocadinho de receio do fenómeno "vento" de que tanto se fala. Fomos em Maio, ficamos no Riu Funana, tudo incluído, e quem se queixa do vento... é quem não mora no nosso litoral norte e desconhece o que são  nortadas geladas em pleno verão. Basicamente adoramos tudo, se bem que o mar deixou algo a desejar pois estava sempre bandeira amarela.

Em Outubro fomos até à ilha da Boavista e ficamos no Riu Karamboa. O hotel é mais acolhedor que o da ilha do Sal, o vento (mais fraco que no Sal) era absolutamente necessário e bem-vindo. O pessoal também era muito simpático e sentimos-nos muito bem neste lugar. Não sei explicar, a disposição do hotel faz com que se esteja perto de tudo, da piscina, da praia, dos bares, dos restaurantes. A comida boa e com muita variedade. Também aqui o mar desiludiu-nos pois esteve sempre bandeira vermelha.

 Basicamente, já excluímos a ilha do Sal no nosso roteiro de férias e para o ano em Setembro( porque há voos directos do Porto)  iremos novamente para ilha da Boavista.

Apesar do clima ser muito bom e o tempo de viagem ser aceitável (4 hrs) fica a faltar a tal praia paradisíaca, o tal mar cristalino onde os miúdos podem brincar à vontade (Isto em Maio e Outubro, nos outros meses não sei). Assim, já andamos a planear uma ida às caraíbas para o inicio do ano...

Em Portugal fomos algumas vezes até ao Douro e ficamos sempre no Hotel Douro Scala. As instalações são porreiras e a piscina de água quente faz toda a diferença quando temos um puto de 3 anos, com distúrbio de personalidade, que pensa que é pato. O restaurante do Hotel é agradável e naquela região come-se bem praticamente em todo o lado. Visitamos o "castas e pratos" - com um serviço fantástico -  aliás um dos melhores restaurantes onde já fomos - e também e o "cacho d óiro".

Já me esquecia, fomos ao Oceanário e as nossas jornadas gastronómicas levaram-nos ao "solar dos presuntos" e ao "maison andaluz". Sem palavras!!!!! Excelente!!!!!




Sem comentários: