segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Isto dos infantários, colégios e afins


Os trabalhos do colégio do Eduardo (3 anos de idade)

Dúvida existêncial de mãe de primeira viagem:

Mas porque é que quase todos os dias vêm trabalhinhos ,caixinhas, pinturinhas, cestinhos  - TRA-LHAS!!!! - que ele lá faz. Ai e tal que bonito, foste tu que fizeste? Sim - pumba para o lado e já não liga mais àquilo. E eu, que já ando com TRA-LHAS minhas, mochila do puto, casaco do puto, saco do pão, os legumes e as frutas e cuidado para não partir os ovos, camisas da lavandaria e sei lá mais o quê!!!! pelas escadas acima e escadas abaixo, ainda tenho que ter o cuidado de não esmagar a preciosa cesta com espiga e castanhas assadas, e ver se o puto não remanga pela escadas abaixo e se não calco o gato à entrada... Tudo sem fazer nenhum foguete nas meias!

É que uma pessoa olha para aqueles trabalhos tão bonitos e tal mas sem utilidade e pergunta ONDE RAIO VOU GUARDAR ISTO ? e a resposta mental é quase instantânea: caixote do lixo!!! Mas depois vem o remorso e tal porque foi o puto que fez e não-sei-mais-o quê...E vais ter saudades dele pequenino e blábláblá...

Resumindo: Só tenho tralhas...



1 comentário:

Tânia Patrícia disse...

Ahah o mesmo se passa cá em casa. Eu guardo durante uns tempos, depois logo se vê...