segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Saga o nosso SNS # 3

A senhora minha mãe faz análises e exames de rotina todos os anos. Não falha.

Segundo o exmo. médico de família está sempre "tudo bem" mesmo quando ela se queixa de dores e os exames de despiste não acusam nada.(porque está a procurar no sitio errado)

Ano após ano ela queixa-se daquele incomodo ali em baixo e o médico repete o mesmo exame e conclui que "está tudo bem minha senhora, deve ser uma infeçãozinha, tome este antibiótico que passa".

Só quando ela tem uma crise e vai parar às urgências do hospital e lá lhe dizem que tem as análises ao sangue muito alteradas e que deveria ir ao médico de família - com urgência - é que se inicia TO-DO um festival que não lembra a ninguém...

 - "Então ainda há 2 meses fiz análises e exames de rotina e o meu médico diz que está tudo bem. Tenho-as aqui se quiser ver " Diz a minha mãe à médica da urgência. Esta olha para as análises e explica: "minha senhora estas análises não estão nada bem. Eu acho que devia pedir ao médico de família para estudar bem o seu caso porque eu acho que deve estar, no mínimo,  com problemas no baço. Eu acho que é algo grave mas não é aqui que se resolve".

Lá vai a minha mãe ao centro de saúde e é atendida por uma médica de recurso porque, felizmente, o médico de família estava de férias. Lá olha para as mesmas análises que o parvalhão já tinha visto há 2 meses e exclama após consultar outra colega: "minha senhora você tem aqui algo muito grave e que acusa alterações no sangue há 13 anos".

13 A NOS
13 ANOS
13 ANOS




Sem comentários: