terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Coisas que só entendes depois de ser mãe

Eu nunca tinho percebido porque raio passam desenhos animados - ou como antigamente se dizia: mikizes- de madrugada. Sim, porque às 7 h da manhã, para mim, ainda é madrugada seja semana ou fim de semana.

Agora agradeço ao ZigZag a ajuda para entreter o miúdo enquanto tento que tome o pequeno almoço.

Realmente, depois de sermos mães há todo um novo mundo pela frente e uma adaptação constante à rotina familiar. Como o Eduardo já não toma biberão o pequeno almoço tornou-se mais demorado e digo mesmo um STRESS:

Ele é o leite na chávena que, ainda não provou, mas já diz que está quente.

Depois é a cor da palhinha: tem que ser ele a escolher e depois temos que a cortar e a seguir é o gato que vai fazer marradinhas para a chávena e vira o leite todo em cima do puto, em cima da mesa, no chão e o gato a beber tranquilo.

A seguir é o pão com manteiga que quer e depois já não quer e afinal apetece-lhe uma bolacha mas depois também não a come.

E uma pessoa desespera com tantos "come Eduardo", "Eduardo come", "Eduardo vais para escolinha de pijama" e os minutos a passar e foi isto uma semana interinha e eu a chegar pelos cabelos ao trabalho, exausta às 8.30 h da manhã.

A-CA-BOU.

A minha casa não é restaurante. Come o que eu decidir e mainada.

Agora o pequeno almoço é: papa, cerelac ou nestum. Dada na boquinha com o miminho da manhã e em 5 minutos está o assunto arrumado.

Ai e tal já devia comer sozinho  - 3 anos e meio - (e come) mas o pequeno almoço é excepção a bem da minha sanidade mental, e por forma a garantir  que o gato não engole a papa ao puto enquanto este decide se  vai pegar na colher ou não.


2 comentários:

Ana Batista disse...

Estou contigo! Nestum dado à boquinha de segunda a sexta enquanto vê o Bing e o Bali, etc. Pequeno almoço despachado em 10 minutos para o bem da minha sanidade mental. Também havia a cor da palhinha, a cor da taça, a colher, etc, etc...

Íris disse...

O que significa que não foste daquelas crianças que acordavam "de madrugada" ao fim de semana para ver desenhos animados... Eu fui. eheh