quinta-feira, 9 de março de 2017

A moda: "NO makeup" ou traduzindo: Desleixar é que está a dar!

Agora lembraram-se que andar sem maquilhagem é uma coisa in. É fashion assumir as olheiras e as espinhas e andar de cara pálida feito zombie.

Ai e tal é a libertação da mulher porque somos escravas da beleza e  sem makeup agora passamos a heroínas, temos mais tempo para nós (???), porque o que importa é a beleza interior e mais não-sei-o-quê.

São as estrelas do cinema e da musica que incitam a tal porque querem aparecer e não têm nada de novo para mostrar. Depois as seguidoras cegas, as aspirantes a artistas e gente comum, que acha o máximo partilhar fotos descabeladas e com ar de quem não dorme há 4 noites.

Por este andar aproxima-se a moda do "no bath", sim porque tomar banho também demora e se não o fizermos temos mais tempo para tirar selfies e fotos das nossas pernas cabeludas - sexy -, o "no deodorant", porque irrita a pele, o "no perfum" porque-não-sei-o-quê.

Os homens vivem a moda da barba e digo-vos: passo por autênticos homens das cavernas que, de noite, mais parecem criminosos porque depois de deixar crescem os pelos da cara acharam piadas não cortar o cabelo e é de fugir com tanto desleixo.

Quem se sente bem sem maquilhagem, pois que não a use. Mas acreditem: A MAQUIAGEM REALÇA A BELEZA!  Basta um lápis nos olhos, um rimel e um batom e ficamos mais elegantes. Não nos torna escravas da beleza mas, pelo contrário, aumenta a nossa auto estima. Sim, porque vivemos em sociedade não na selva.

É  como nos cruzarmos com alguém que deixa uma brisa perfumada que nos activa os sentidos ou ficar completamente indiferente se cheirar a nada.

Cada um anda como quer, claro. Mas preocupa-me o rumo que isto pode levar...Qualquer dia andamos de tanga, dormimos em cavernas e os homens vão caçar gambuzinos para o jantar enquanto os putos comem raízes, e depois metemos tudo nas redes sociais.

Mi Tarzan tu Jane.


4 comentários:

Anónimo disse...

Oh, ceus! Este texto realmente me alegrou, pois percebi que ainda existe algum senso no mundo, entre as pessoas. Nao poderia concordar mais. Otima leitura.

Anónimo disse...

E esqueci de dizer, minha maquilhagem nao demora NADA, em 30 minutos, e isso no maximo, estou pronta, vapt-vupt.

Mam'Zelle Moustache disse...

Não sabia desta nova moda. (ando sempre atrasada nestas coisas, acontece.)
Mas isso quer dizer que ando a seguir a nova tendência sem querer. Nunca me maquilhei. Enfim, já o fiz, uma ou outra vez, de forma muito esporádica, por um ou outro motivo.
E, sinceramente, não sinto que a minha auto-estima tenha andado em baixo por causa disso. Também tenho perfeitamente noção que não vivo na selva. Mas, lá está, não me parece que a sociedade me aponte o dedo por andar diariamente de cara lavada (sem maquilhagem, digo).
Não critico quem se maquilha. Também não acho que se deva 'criticar' quem nunca o fez ou quem decidiu, num momento da vida, deixar de o fazer.
Resumindo: cada um que faça o que quer e que lhe der mais jeito. Pronto.

Anónimo disse...

O post nao e sobre isso mas sim sobre essa moda de criticar maquilhagem, de querer parecer hippie, digamos assim, nao se refere a quem nunca ou quase nunca se maquilhou unicamente por vontade propria. Tao simples.