terça-feira, 14 de março de 2017

Desabafos de mãe

O meu filho tem três anos e meio.
O meu filho tem astigmatismo
O meu filho vai ter que usar óculos. O meu filho tem TRÊS ANOS E MEIO.

E fico sem palavras. Mais ainda quando me dizem que o astigmatismo é hereditário. E eu tenho, e a minha irmã tem, logo, EU sou a responsável pelo meu filho ver mal.

E apetece esbofetear-me porque a culpa é minha.
O miúdo tem uma limitação e vai ter que usar óculos e ser alvo de chacota dos amigos. O meu filho tem TRÊS ANOS E MEIO. E não vai poder saltar e correr e brincar à vontade.

E...

E é uma merda.





2 comentários:

Timido disse...

Não penses assim, isso era no nosso tempo...

A minha filha mais velha, também com 3.5 anos tem vários coleguinhas que já usam óculos, e para ela aquilo é tão normal que ela às vezes pergunta se também pode usar. A ultima delas começou a usar à pouco tempo, e é filha de um casal com quem nos damos particularmente bem (fora da creche, inclusivamente), e a principio nós também tivemos receio que ela fosse gozada por isso. Posso dizer que o nosso espanto foi total porque as crianças acharam de tal forma normal que a reacção de todas foi o mais positiva possivel, ao ponto de elogiarem os óculos giros e outras coisas que tal...

Já agora, eu e a minha mulher também temos, o que aumenta a probabilidade dos nossos filhos também poderem vir a ter (eu só penso na despesa de óculos vezes 3, se isso vier a acontecer, claro).

Anónimo disse...

Astigmatismo, deve ser isto que o seu filho tem. É chato mas nada do outro mundo. Grande parte da população tem problemas visuais. Eu própria tenho desde nascença. Comecei a usar óculos aos 2 anos e não tenho memória de algum dia ter sido gozada por usar óculos. Tantas e tantas crianças que usam... tranquilize-se! Vai correr tudo bem :)