sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Status: zen

Tenho andado ausente.
Sei lá porquê... Presa na rotina do dia-a-dia, nesta correria que nos aprisiona. Se bem que tenho tentado, e ás vezes conseguido, viver mais ZEN.

Evito o stress e para isso começo bem cedo o dia.
Saio da cama e preciso de um tempo só para mim: para alongar o corpo, meditar breves instantes, e encher-me de esperança que o dia será tranquilo.

Depois tomo o pequeno almoço e é sempre a abrir, com birras do Eduardo pelo meio, ou porque não quer comer ou porque não se quer vestir, ou somente porque lhe apetece. Nada grave, já sabe que se se esticar um bocado eu saio pela porta fora e ele fica em casa de pijama.

Quando pressinto o stress inspiro e expiro fundo, ás vezes digo uns palavrões mas tento manter  a calma e continuar, relativizar é a palavra de ordem.

Tenho feito meditação e reiki com frequência e sinto-me mesmo bem, pelo que não sinto tanta necessidade de vir "desbobinar postas de pescada" para aqui. Evito temas conflituosos, não vejo as desgraças na televisão e não me gabo tanto para não atrair invejas.

Guardo a minha felicidade para mim e agradeço diariamente a minha cura e a da minha mãe, o desenvolvimento do Eduardo e a harmonia familiar.

Nada é perfeito. Tento relativizar e concentrar-me nos pequenos prazeres do dia-a-dia, até no trabalho. Mas claro, sempre a contar os dias para as férias.

Hoje é sexta e estou em modo casual day. Venha o fim de semana!!!




1 comentário:

Maria do Mundo disse...

Também entrei no reiki e estou maravilhada!